terça-feira, 26 de abril de 2011

Estadualização de estradas do município


Foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Siderópolis os requerimentos de minha autoria que solicitam a estadualização de duas vias do município: a SID 258, que liga Siderópolis à Nova Veneza, passando pelas comunidades de Santa Luzia, Alto Rio Maina e São Martinho Alto; e a SID 468, que liga ao município de Cocal do Sul, cortando as comunidades de Vila Scarmagnani e Santa Luzia.

Vejo que com a estadualização, a responsabilidade de manutenção das vias ficaria sob responsabilidade do Estado, o que “desafogaria” as secretarias de obras dos municípios. Os vereadores de Cocal do Sul e Nova Veneza também vão entrar com este requerimento, para que haja mais força perante o governo e que fique clara a vontade de unir estes dois municípios com pavimentação asfáltica ou, ao menos, proporcionar melhorias aos trajetos.

Meus colegas vereadores concordaram comigo. A vereadora Jucélia Scaini (PMDB), por exemplo, ressaltou que a estadualização é importante já que há muito tempo as estradas são motes de campanha de governadores e prefeitos e nunca acontece nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.