terça-feira, 24 de setembro de 2013

Oficializado o pedido para a instalação de unidade de Corpo de Bombeiros para atender Nova Veneza, Treviso e Siderópolis

Participei na tarde desta segunda-feira, 23, juntamente com meus colegas vereadores Valdemir Carminatti e Tiago Albônico, da reunião para formalizar o pedido para a instalação da unidade do Corpo de Bombeiros, que atenderá os municípios de Siderópolis, Treviso e Nova Veneza. Na reunião, realizada em Florianópolis, estiveram presentes os prefeitos de ambos os municípios, Hélio Cesa, o Alemão (Siderópolis), Evandro Gava (Nova Veneza), e João Reus (Treviso), bem como o vice-governador Eduardo Moreira, o subcomandante geral da corporação, o coronel BM Gladimir Murer, o presidente da Câmara de Nova Veneza, Alberto Ranascoski, o vice-prefeito de Siderópolis, Roni Remor, e o Secretário de Desenvolvimento Regional, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro.

Destaco que o terreno para a construção da obra já está viabilizado em Siderópolis e que a pretensão é que, até 2015, a unidade já esteja em funcionamento. O vice-governador, Eduardo Moreira, afirmou que levará à conhecimento do governador Raimundo Colombo as demandas apresentadas em reunião, como a necessidade de bombeiros para atuar na nova unidade.
Ressalto que há dois meses os projetos estão em trâmite nos municípios, sendo cumpridos todos os processos legais para que a instalação de uma unidade da corporação se torne realidade. Concordo com o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, quando este destaca a união dos três municípios (Nova Veneza, Siderópolis e Treviso) em prol desta conquista.

Tenho certeza de que esta será uma grande vitória para nossa região, que gerará mais tranquilidade aos moradores de ambos os municípios atendidos. O pedido para a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros para atender as três cidades é uma luta, principalmente, do vereador de Siderópolis, Valdemir Carminatti.
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.