quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Unidade do Corpo de Bombeiros

Participei de uma reunião, na manhã desta quarta-feira, 14, na Câmara de Vereadores de Nova Veneza, que marcou mais alguns passos para a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros para atender os municípios de Nova Veneza, Siderópolis e Treviso. O encontro também contou com a presença do Comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Criciúma, Tenente Coronel Lázaro Santin, do prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, do Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, Alberto Ranacoski, o Betão, além de demais vereadores de Nova Veneza e Siderópolis. Os representantes do executivo e legislativo de Treviso também foram convidados para a reunião, mas não puderam comparecer.
Segundo o Tenente Coronel Lázaro Santin, a necessidade de uma unidade do Corpo de Bombeiros para atender aos três municípios é evidente, porém há uma dificuldade em se tratando de efetivo para a nova unidade. Neste caso, segundo ele, uma das atitudes mais corretas é que os três municípios se unam e solicitem ao governo do estado, 11 bombeiros. “É o ideal”, afirmou.
Conforme o Tenente, para a implantação da unidade, é preciso que primeiro seja feito o convênio dos três municípios com o estado, sendo depois analisado o terreno em que será implantado o Corpo de Bombeiros, que por questões técnicas deve ser em Siderópolis. “Com a realização destas etapas, acredito que até 2015 esta unidade do Corpo de Bombeiros já esteja em funcionamento”, enfatizou.
Concordo com o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, quando ele ressalta que a implantação da unidade é fundamental. “Estamos apoiando e vamos colaborar de todas as formas para a instalação do Corpo de Bombeiros, o que gerará mais tranquilidade e segurança para a população dos três municípios”, afirmou. Como Presidente do Poder Legislativo de Siderópolis, destaco que o empenho dos vereadores será total em prol da instalação do Corpo de Bombeiros e que estamos à disposição para contribuir no que for necessário.
Um próximo encontro deve acontecer na quarta-feira, 21, em Treviso, quando representantes dos três municípios entregarão o primeiro documento para a implantação da unidade do Corpo de Bombeiros, que é a adesão ao programa, sendo, posteriormente, feito o convênio.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.