terça-feira, 16 de julho de 2013

122 Anos de Colonização de Siderópolis


Esta semana é especial para Siderópolis, já que na quinta-feira, 18, o município completa 122 anos de colonização. Para celebrar a data, uma sessão especial foi realizada na Câmara de Vereadores de Siderópolis nesta segunda-feira, 15. Na cerimônia estiveram presentes, além de nós, vereadores de Siderópolis, os representantes do Legislativo de municípios vizinhos, os ex-prefeitos de Siderópolis Lúcio Ubialli, Dionei Rossa e José Antônio Périco, o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, o vice-prefeito Roni Remor, o Lilo, entre outras autoridades locais.

Durante a sessão especial foram homenageados os escritores e historiadores que publicaram livros sobre a história do município, entre eles Jucélia Longo Scaini, Selita Sachet Cesa, Liana Magagnin, Márcia Barg, Nilso Dassi e Ronaldo Davi.

Nesta semana especial é importante lembrarmos as dificuldades que os primeiros imigrantes passaram quando aqui chegaram e, mais do que isso, tirar lições para nossa vida. Que a coragem e a garra dos imigrantes, portanto, sirva de exemplo para nós, que devemos ter força para lutar em busca de nossos objetivos.

Concordo com o prefeito de Siderópolis, Alemão, principalmente quando ele destaca a importância de manter a história do município sempre viva.

O Projeto de Lei que instituiu a data 18 de julho como a data de nascimento da cidade, foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Siderópolis no dia 21 de fevereiro de 2011, e sancionada pela administração municipal no dia 28 de fevereiro do mesmo ano.









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.