quinta-feira, 27 de junho de 2013

Corpo de Bombeiros


Participei, na tarde desta quarta-feira, 26, da reunião para definir os primeiros passos para a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros que atenda aos municípios de Nova Veneza, Siderópolis e Treviso. O encontro reuniu vereadores de Siderópolis e Treviso, o Presidente da Câmara de Vereadores de Treviso, Rodrigo Fenilli, bem como o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, e representantes do Corpo de Bombeiros, como o 1º Tenente, Henrique Piovesan da Silveira, o 1º Sargento, Paulo Roberto do Canto, e o Major James Marcelo Ventura. A reunião aconteceu na sede do Poder Legislativo de Siderópolis.

Segundo o Major James Marcelo Ventura, para a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros que atenda aos três municípios, um consórcio precisará ser feito entre as cidades. De acordo com ele, a escolha do local também é técnica sendo que a implantação deve acontecer em Siderópolis principalmente em função da mobilidade entre os outros dois municípios, ficando mais centralizado.

O projeto, com todos os detalhes para a execução da implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros para atender os três municípios, foi entregue à procuradoria de Siderópolis, que se encaminhará de apresentar à procuradoria das outras duas cidades. Concordo com o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, quando este diz que a administração irá focar recursos e decisões políticas para que isso se concretize o mais rápido possível.

Uma próxima reunião, que deve ser agendada para acontecer no decorrer do próximo mês, deve reunir o poder executivo e legislativo dos três municípios, tendo em vista dar encaminhamento ao processo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.