terça-feira, 28 de maio de 2013

Instalação de unidade de Corpo de Bombeiros é analisada em Siderópolis


Recebemos, durante sessão desta semana da Câmara de Vereadores de Siderópolis, o Major Comandante do Corpo de Bombeiros, Lázaro Santin, o Major Subcomandante James Marcelo Ventura, e o 2ºTenente Samuel Ambrósio, para uma explanação quanto à viabilidade de instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros entre Siderópolis e Treviso.
Durante a conversa, o Major Lázaro sugeriu que além dos municípios de Siderópolis e Treviso, a nova corporação também possa atender o município de Nova Veneza. Segundo ele, o pedido é de grande valia, sendo que algumas justificativas contribuem para a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros, como a pavimentação da rodovia entre Treviso e Lauro Müller, que gerará maior tráfego, a existência de minas na região, a futura termelétrica de Treviso, e a proteção da Bacia do Rio São Bento.
Além das justificativas, conforme ele, também é necessário os trâmites legais para a implantação, sendo necessário, em primeiro lugar, fazer um pedido formal ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
Durante a explanação também foram apresentadas as questões de custos fixos e de implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros, bem como a questão dos trabalhadores. A reunião também contou com a presença de vereadores de Treviso. Agora, o próximo passo é marcar uma audiência com os prefeitos dos três municípios, onde será apresentado o projeto e dado os devidos encaminhamentos à solicitação.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.