terça-feira, 18 de outubro de 2011

Câmara de Siderópolis recebe mais três escolas para o projeto Vereador por um dia

A segunda sessão do Projeto Vereador por um dia, aconteceu nesta terça-feira (18/10), às 14 horas, com as Escolas de Educação Básica Deputado Silvio Ferraro, Dr. Tullo Cavallazzi e o Colégio Dom Orione.
Cada escola contou com a representação de três alunos no plenário. A sessão ordinária contou com a participação de Davi Marcelo Rodrigues, Francisco Ostetto de Souza, Richard Rossa, Natalia Frenhani, Karoline Coelho, Joice Martignago, Paulo Ricardo da Silva, Wesley Mendes e Bruno Mendes. Bruno Mendes foi eleito o presidente, Natalia Frenhani, vice-presidente e Davi Rodrigues, primeiro secretário.
As indicações se concentraram em Segurança, pedindo placas de sinalização de trânsito, redutores de velocidades, faixas de pedestre e lombadas, próximo das escolas e nas ruas centrais; Cultura, solicitando a criação de um Museu para conservar a história do município, e de tardes culturais para os jovens nos fins de semana, a criação de um estacionamento para bicicletas na praça, e a liberação do Ginásio 19 de dezembro, para que os alunos da escola vizinha realizem as aulas de Educação Física. Além disso, eles também apresentaram uma Moção de Repudio pela grande quantidade de cães (vira-latas), na cidade, um problema de saúde pública.
Na utilização da tribuna, os alunos agradeceram a Casa pela oportunidade de exercer a política e viver a democracia.



O evento contou com a participação de todos os Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.