Enfatizei, durante horário político na Câmara de Vereadores de Siderópolis, que com a interdição da rodovia SC-445, em função da obra de terceira pista da Serrinha, deve ser feita uma sinalização nos desvios. Percebo que a grande maioria dos motoristas que trafegam por estes desvios não conhecem as estradas.
É lógico que todo mundo quer esta obra, o problema é como estão fazendo esta terceira pista: ninguém sabia que ela seria totalmente interditada na quinta-feira, 28, pela manhã. Deveríamos ser informados com antecedência de uma semana, pelo menos.
É uma decepção muito grande ver tudo o que está acontecendo. Esperamos que este transtorno seja resolvido o mais breve possível. Quando os acessos à cidade forem recuperados, aí sim, poderá ser dada continuidade a esta obra.
Câmara busca alternativas
Estive presente em reunião na Câmara de Vereadores com o engenheiro do Deinfra, Lucival José Marílio, e o engenheiro da Confer, empresa responsável pela obra da Serrinha, Léo Charles da Luz, para chegar a um acordo quanto à obra de terceira pista da Serrinha.
Com o encontro, e tendo em vista a fenda que se abriu na obra, duas alternativas foram propostas, ambas dependendo da avaliação do geólogo quanto à rachadura: se o geólogo garantir que a fenda não causará maiores problemas, a obra da Serrinha será paralisada e a rodovia novamente aberta para que, enquanto isso, seja feita a manutenção dos desvios. Porém, se o geólogo informar que a fenda causa perigo à população e ao tráfego, a rodovia continuará fechada, o trânsito fluirá pelos desvios, como já vem acontecendo, e as obras de recuperação dos desvios serão feitas em horários de menor fluxo de veículos. Nesta hipótese, caminhões, ônibus e veículos pesados deverão utilizar o desvio pelas comunidades de São Geraldo e Monte Negro, e os veículos menores deverão utilizar o desvio que passa pelas comunidades de Santa Luzia e Alto Rio Maina.
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