quarta-feira, 20 de abril de 2011

Extração de seixo


Foi aprovado, durante sessão da Câmara de Vereadores de Siderópolis, requerimento que solicita a presença na próxima sessão, dia 25, do Secretário de Obras do município, Vânio Nava, e de um representante da empresa Confer. O objetivo é esclarecer questões relacionadas à extração de seixo no município.

O projeto sobre a permuta da empresa Confer com Siderópolis, quanto à extração de seixo foi aprovado pela Câmara de Vereadores no final do ano passado, onde em troca de benfeitorias ao município, como melhoria de pavimentação, implantação de lombadas e outros, a empresa poderia extrair seixo. Agora nós, vereadores, estamos fazendo um alerta de que a quantidade de seixo extraído já ultrapassou o acordo, sendo que a extração e as melhorias deveriam ser feitas no prazo de 60 dias, a contar da aprovação e assinatura do projeto.

Esta discussão é extremamente importante porque existem informações de que a quantidade de material retirado dos rios já ultrapassou o combinado. Tenho certeza de que a preservação deste material é a única garantia de que não precisaremos, posteriormente, comprar material de outros municípios para realizar melhorias, como nas estradas, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.