terça-feira, 12 de abril de 2011

Cadeiras de engraxate


Aprovei, juntamente com os demais vereadores de Siderópolis, a indicação do meu colega vereador Leonor Rampinelli (PT), que solicita a instalação, na Praça da Matriz, de cadeiras de engraxate. Conforme a indicação, poderão ser desenvolvidas ações onde jovens e adolescentes que participam de projetos sociais terão oportunidade de trabalhar e garantir renda extra para as famílias.

O vereador Valdemir Carminatti (PP), porém, solicitou que este espaço não seja cedido para crianças e adolescentes. Ele considera, ainda, que 16 anos é pouca idade para trabalhar e que o jovem só poderá exercer este trabalho depois dos 18 anos.

Apesar de respeitar a opinião, não concordo com a colocação do vereador Carminatti e afirmo que estes jovens têm que trabalhar sim, desde cedo. Eu e todos os meus irmãos sempre trabalhamos desde a juventude e todos nós vencemos na vida. Tenho certeza de que, como citaram meus colegas vereadores, trabalho não mata.

São muitos os pais que me procuram na empresa, para que os filhos tenham oportunidade de trabalho, mas por questão de idade dos jovens, muitas vezes não consigo atender aos pedidos. Apesar disso, é aparente a vontade do jovem em querer trabalhar. Penso que os jovens precisam ter alternativas de trabalho sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.