quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Melhorias para o município em troca da extração de seixo


Eu e os demais vereadores de Siderópolis estivemos reunidos na segunda-feira, 29, com o engenheiro Léo Charles da Luz, da empresa Confer, responsável pela obra de terceira pista da Serrinha. No encontro foi proposto, de acordo com minha sugestão, que a permuta de materiais entre o município e a empresa combinado em duas viagens de seixo (pedra de rio) por uma de base britada fosse substituída por melhorias à cidade, como recuperação de asfaltos, implantação de lombadas, melhoria do campo de futebol da comunidade de Rio Jordão, cem viagens de base britada à disposição da Prefeitura Municipal, além de outras medidas compensatórias. A emenda foi aprovada por unanimidade em turno único, durante sessão legislativa.

Uma de nossas grandes preocupações, porém, ficou embasada quanto à fiscalização da retirada de material do rio. Para meu colega vereador Maicon Aléssio (PMDB) as medidas compensatórias foram a melhor maneira encontrada para garantir a construção da terceira pista da Serrinha. Para ele, se aprovássemos a permuta como estava, aí sim perderíamos, mas com as mudanças Siderópolis tem a oportunidade de ganhar melhorias. O vereador Maicon Aléssio também afirmou que se as obras de melhorias propostas como forma de permuta à empresa Confer, não forem cumpridas em 60 dias, a liberação de seixo será cancelada. Parabenizo o vereador por esta iniciativa, de grande importância para o acordo.

Sugeri a mudança na permuta porque sou lutador pelo o que é do município. Acredito e tenho certeza de que as maiores conquistas de Siderópolis só virão depois de muita luta. Quando aprovamos este projeto, nossa maior convicção é a de que a empresa vai cumprir seus deveres. Esperamos as melhorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.