sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Projeto "Ficha Limpa" foi aprovado em primeira votação


Meus colegas vereadores de Siderópolis aprovaram por unanimidade em primeira votação, na última sessão da Câmara, o projeto de minha autoria que objetiva fixar restrições para o exercício de cargos de confiança do Poder Público Municipal. O projeto irá vedar a nomeação de cargos de pessoas que tenham a “ficha suja”. Na segunda-feira, dia 25, acontecerá a segunda votação do projeto.

Para mim a proposta é uma forma de contratar profissionais aptos ao exercício das atividades e garantir um profissional com qualificação para o poder público.

Aproveito esta oportunidade para destacar que o projeto não vai afetar as pessoas já contratadas porque não é minha intenção tirar do trabalho os que já atuam em cargos públicos. Mas estabeleceremos, porém, alguns critérios para assegurar a idoneidade dos novos funcionários.

Elaborei o projeto porque penso que, como já existe o projeto “ficha limpa” para os políticos que se candidatam a cargos públicos, deveria existir uma lei também para os funcionários públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.