Meus colegas vereadores de Siderópolis aprovaram por unanimidade em primeira votação, na última sessão da Câmara, o projeto de minha autoria que objetiva fixar restrições para o exercício de cargos de confiança do Poder Público Municipal. O projeto irá vedar a nomeação de cargos de pessoas que tenham a “ficha suja”. Na segunda-feira, dia 25, acontecerá a segunda votação do projeto.
Para mim a proposta é uma forma de contratar profissionais aptos ao exercício das atividades e garantir um profissional com qualificação para o poder público.
Aproveito esta oportunidade para destacar que o projeto não vai afetar as pessoas já contratadas porque não é minha intenção tirar do trabalho os que já atuam em cargos públicos. Mas estabeleceremos, porém, alguns critérios para assegurar a idoneidade dos novos funcionários.
Elaborei o projeto porque penso que, como já existe o projeto “ficha limpa” para os políticos que se candidatam a cargos públicos, deveria existir uma lei também para os funcionários públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação.